terça-feira, 30 de setembro de 2014

Gengivite , porque se preocupar?

Uma das situações mais comuns vivenciadas nos consultórios dentários é a presença da inflamação gengival, também chamada de gengivite.
Ela tem uma incidência muito grande na população e  como é difícil achar alguém que esteja com a saúde gengival em dia!
Felizmente a maioria dos casos é tratada geralmente com instrução de higiene oral e profilaxia ( limpeza) Profissional.
A gengivite é o estágio inicial de outras doenças da cavidade oral , portanto deve ser tratada pelo Cirurgião Dentista, ou em casos mais graves, pelo Periodontista.
Os sinais clássicos de inflamação , que podem acusar a presença desta doença,  são  ; vermelhidão da gengiva, sangramento  e inchaço gengival.
A gengiva inflamada também pode se manifestar em sintonia com outras alterações sistêmicas, como períodos menstruais , gestação , diabetes, etc...
Em algumas situações podemos presenciar também a presença de mal hálito decorrente da atividade microbiana e higienização inadequada por parte dos pacientes.
Ao se deparar com os quadros relatados acima, é importante que você procure um profissional capacitado , que possa atuar de maneira curativa e preventiva , evitando que a inflamação afete a estrutura óssea que dá sustentação aos dentes e lhe cause uma dor de cabeça muito maior no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário