quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Auto-ligados, porque são melhores?

A Ortodontia sofreu uma verdadeira revolução nestes últimos anos com o surgimento dos sistemas auto-ligados, pois eles oferecem diversas comodidades para os pacientes e profissionais que adotaram esta modalidade de tratamento ortodôntico.
Este novo sistema difere do convencional basicamente por não ser necessário o emprego das famosas "borrachinhas" que seguram os fios no aparelho dentário,  já que os próprios bráquetes vêm com um dispositivo interno para prender o fio, permitindo um deslize melhor dos fios  e uma biomecânica mais rápida.
É propagado no meio comercial que seu emprego  evita a indesejada necessidade de extrações dentárias, isto é explicado porque um dos benefícios desta tecnologia é a expansão das arcadas dentárias, o que acaba criando mais espaço para o alinhamento e nivelamento dos dentes. Mas como diz o velho ditado; "nem tudo que reluz é ouro" ,  devemos ter cuidado em sua indicação, pois muitos fatores  devem ser analisados para que empregue-se esta tecnologia no tratamento.
As vantagens deste aparelho são inúmeras em relação as técnicas convencionais, já que a ausência de borrachinhas retém menos placa bacteriana ao redor dos bráquetes, propiciando uma melhor saúde gengival dos pacientes durante o tratamento. Isto é de suma importância em pessoas com problemas periodontais ( de gengiva). 


Somado a isso,  o emprego de fios  inteligentes, com tecnologia desenvolvida na NASA, enriquecidos com Cobre e Níquel-Titânio, agilizam o tratamento sensivelmente, requerendo menor troca  de fios e, consequentemente, número de consultas .
Desta forma, a  rotina de consultas mensais também muda, sendo que os intervalos variam de 45 dias a 2 meses entre as visitas e o tempo de tratamento também é suprimido geralmente em torno de 6 meses a 1 ano. O que se torna um dos grandes atrativos desta técnica , já que hoje as pessoas tem menos tempo para as consultas e querem os resultados mais rápidos .
Além disso, as consultas são mais rápidas e o desconforto com o aparelho muito menor, pois as forças transmitidas aos dentes são relativamente menores do que as causadas com os aparelhos convencionais.
Na Ortokist você encontra esta modalidade de tratamento e muito mais, agende já  a sua consulta!

Dr. Jonathan Mandalho CRO-SC 7790
Clínica Ortokist
Av. Getulio Vargas, 158 Centro
Jaraguá do Sul - SC
 Tel (47) 3372 37 55 ou Whatsapp 9 9639 3360


Nenhum comentário:

Postar um comentário